sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma Nova Percepção

"A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas"
Imagem de: http://bloodfordemon.tumblr.com/
Hoje logo cedo ao ligar meu aparelho de tv, estava começando um filme da Disney "Mulan" e lembrei que no meu aniversário de 11 anos, o qual eu já citei aqui em outro post, o tema era a justamente  esse desenho, convites, chapeuzinhos, enfeites, tudo; eu amava esse desenho não lembro bem  o porquê, mas ao assistir o filme hoje percebi algo que, eu tenho certeza, jamais teria percebido isso a doze anos atrás. O filme se passa no ano 450 d.C. e trata sobre uma temática que até hoje se discute muito, o "supremacia do machismo" onde as mulheres não tem sequer o direito de falar em público sem que sejam repreendidas, porém têm em seus ombros a responsabilidade de honrar seus pais com um bom casamento, como se essa fosse a única forma de trazer orgulho para suas famílias; o que faz muitas mulheres se sentirem menosprezadas ou indignas de aceitação, a própria Mulan ao não ter êxito canta no filme uma canção que demonstra isso claramente. Mas ainda assim, mesmo em um filme que cuja história se passa há mais de 1500 anos atrás a protagonista consegue enfrentar os obstáculos e se superar. É um ótimo filme vale a pena conferir.

p.s: A frase do início foi dita no filme pelo Imperador da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário