quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fui surpreendida

Imagem de: www.giraaosquarenta.blogspot.com 


Infelizmente não foi por uma coisa boa...Agora a pouco trazendo minha filha da escola presenciei uma cena na qual eu já me vi várias vezes há um tempo atrás.
Andando a pé sem guarda-sol, beirando a calçada por causa do trânsito...asfalto quente, o sol a pino, estava uma jovem muito bonita, por sinal, empurrando um carrinho de bebê...o bebê era tão fofinho, lindo lindo, olhei admirada, não por ser algo raro de se ver, pelo contrário, isso é muito comum; mas me detive por um momento olhando aquela cena porque lembrei do meu passado.
Ao me aproximar dos "protagonistas" dessa cena percebi que a pele clara da linda criança estava exposta ao sol, vendo isto tentei alertar a mãe de que o bebê estava com as perninhas no sol... foi aí que me surpreendi. A jovem me olhou meio que "emburrada", olhou para o bebê, e simplesmente seguiu em frente, ignorou o que eu falei...Pensei comigo: "Caramba, coitada dessa criança". Não fiquei ofendida por ser ignorada mas, refleti um pouco no que poderia ser a causa...ela poderia estar com algum problema...mas ainda assim ignorar um alerta que poderia evitar uma consequência ruim para uma criança em virtude de um problema seu, definitivamente, não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário