sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pelo direito de ser SEXY...

Imagem de http://colunistas.ig.com.br e http://www.efuxico.com.br

Lendo notícias ontem no site da Globo parei pra ler um link que falava sobre a propaganda da HOPE na qual a modelo Gisele Bündchen ensina às mulheres como contar notícias ruins para os esposos...Enfim, essa tal propaganda parece ter incomodado muita gente, chegando ao ponto de a Secretaria de Politicas para Mulheres (SPM) pedir a suspensão da propaganda alegando que é uma campanha preconceituosa e discriminatória além de "promover o reforço do esteriótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas...". O engraçado disso tudo é que a mesma modelo também estrela a campanha de uma tv por assinatura na qual ela é exibida limpando o chão enquanto o esposo esta sentado no sofá assistindo tv, pedindo cervejas e ainda se gaba...e quanto a essa propaganda eu não vi nenhuma "nota de repúdio" por parte da SPM.
O que se pode concluir disso então?...A mulher pode ser exposta como a dona de casa, cuidadosa e atenciosa ao marido e todos acham lindo, mas quando ela resolve ser sexy é repudiada. Incrível a forma como conseguem camuflar o machismo usando como fachada a defesa dos direitos femininos.
As feministas fanáticas que me perdoem, mas é por essas e outras que as vezes desconfio que reivindicar direitos iguais seja uma luta que não vale a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário